Por Waldir Costa/Assessoria
Publicada em 18/02/2020 às 10h57
Nas duas últimas semanas foram desenvolvidos três cursos na Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), qualificando cerca de 200 alunos. Eles foram encerrados na sexta-feira (14) em solenidade no auditório da escola, com a entrega dos certificados de conclusão aos alunos, após avaliação da equipe de pedagogia.
Com atividades em dois períodos, manhã e tarde, foram desenvolvidos e concluídos os cursos de Oratória e Comunicação, de Competência Direcionada à Qualidade do Serviço Público e Libras para Atendimento ao Público.
Os cursos de Oratória e o de Competência e Qualidade foram aplicados exclusivamente a servidores lotados na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pela manhã, com cerca de 30 alunos e período de 20 horas/aula.
Iniciado no último dia 10, com 20 horas/aula, e ministrado das 14h às 18h foi aplicado o curso de Libras Básico com a participação de 90 alunos. Participaram servidores da Administração e Recursos Humanos (Segep), Secretaria de Assistência Social (Seas), Patrimônio, de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) da estrutura do governo do Estado, Ministério Público de Contas, além da Secretaria de Administração, de Assistência Social e da Família do município de Porto Velho.
A entrega dos certificados gratifica a ALE, presidida pelo presidente Laerte Gomes (PSDB), servidores da escola, instrutores, professores, “porque representa o fim de mais uma etapa da missão em capacitar os servidores públicos e de entidades que nos procuram”, disse o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro.
A contribuição dos participantes, com a doação de uma lata de leite em pó, de 400g, foi destacada por Fábio Ribeiro. “Agradeço com muita satisfação o leite doado, alimento de muita gente que não tem condições de comprar. A ajuda que estão prestando às entidades, em muitos casos, representa a refeição do dia de uma criança, de um idoso. Muito obrigado em nome da escola da Assembleia Legislativa”, concluiu.
As inscrições dos cursos são gratuitas. Na matrícula o aluno é convidado a doar uma lata de leite ao Banco de Leite da escola, que mensalmente distribui a contribuição de forma igualitária a entidades previamente cadastradas, que abrigam crianças acima de um ano e idosos.