
Por MP-RO
Publicada em 21/03/2020 às 10h25
Mesmo com as medidas que estão sendo adotadas para conter o avanço dos casos de coronavírus no Estado de Rondônia, o Ministério Público do Estado de Rondônia vem desenvolvendo esforços para garantir o atendimento das demandas ministeriais.
Essa semana, teve início a integração entre os Sistema PJE Eleitoral e Gabinete, sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/MPRO) para o gerenciamento de processos judiciais, de forma garantir que os processos eleitorais, os quais por sua peculiaridade exigem que sua tramitação mantenha o curso normal, mesmo com o funcionamento da Instituição em regime de plantão extraordinário.
Os avanços tecnológicos vão permitir que mesmo no sistema home office, os Promotores Eleitorais possam tramitar os processos em andamento, da mesma forma como despacham em seus gabinetes, utilizando o Sistema Gabinete integrado ao PJE Eleitoral. A base de comunicação é feita diretamente com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e os Promotores Eleitorais vão contar com suporte dos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação para o perfeito funcionamento do sistema.
