Por Folha do Sul / Rogério Perucci
Publicada em 27/03/2020 às 14h33
O Barcelona Futebol Clube deve protocolar ainda hoje, junto a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a sua desistência de seguir na disputa do Campeonato Rondoniense 2020. A informação oi confirmada pelo treinador Marcio Parreiras, com quem a reportagem conversou na manhã desta sexta-feira, 27, e revelou eu a decisão foi tomada depois a federação suspendeu o rebaixamento.
Segundo Parreiras, a suspensão do campeonato inviabilizou financeiramente a sequência do clube na disputa. Parreiras explicou que o Barcelona já desmontou o elenco e quase todos os atletas já retornaram para seus estados. “Só faltam quatro jogadores e eu para irmos embora. Embarcamos domingo, as passagens já estão compradas e os salários acertados”, disse o treinador que revelou ainda: “O Alex e o Dazumba gostaram da cidade vão e ficar em Vilhena”.
O Barcelona dar por encerrado a sua participação no Estadual 2020 na quinta colocação do Grupo B, com 5 pontos. O time que disputa o seu quarto estadual teria ainda três jogos pela frente, todos no Estádio Portal da Amazônia: Guaporé, Vilhenense e União Cacoalense.
O Barcelona de 2020, com uma folha (somados os salários dos atletas, comissão técnica e pessoal de apoio) girando em torno de R$ 40 mil, conseguiu bons resultados como o empate fora de casa contra o Ji-Paraná, e a vitória diante do Guaporé, também fora de casa.
Quem acompanhou o dia-a-dia dos trabalhos do Barcelona, percebeu que no método de trabalho do treinador Marcio Parreiras a cobrança pela excelência, com um trabalho tático diferenciado e a exigência constante por um time ofensivo.