Por Assessoria/SINTERO
Publicada em 16/03/2020 às 11h21
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) anunciou nesta sexta-feira (13/03) que os atos públicos da Greve Geral da Educação Pública, que aconteceria no dia 18/03 estão suspensos. A decisão foi tomada por conta do grande avanço de contaminação do Coronavírus (Covid-19) em todo o país.
No entanto, a CNTE orienta que todos os trabalhadores em educação mantenham suas atividades paralisadas, ou seja, que todos fiquem em casa no dia 18/03 e que haja esvaziamento das escolas neste dia como forma de protesto contra o desmonte da educação e como forma de chamar atenção dos parlamentares federais pela aprovação da PEC 15/2015, que torna o Fundeb permanente e com mais recursos. Além disso, recomenda-se que todos utilizem as mídias sociais para pressionar os parlamentares em favor da pauta da Educação.
Destaca-se que alguns Estados brasileiros já suspenderam o calendário escolar devido a pandemia. Caso o Governo de Rondônia também siga essa determinação, a paralisação das atividades na Greve Geral será suspensa de maneira total.
Veja a nota da CNTE na íntegra: