Por Assessoria parlamentar
Publicada em 27/03/2020 às 10h09
A situação crítica da saúde pública provocada pela proliferação do coronavírus levou a deputada Cassia Muleta (Podemos), a manter audiência durante a semana com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Júnior Gonçalves. Dentre outras preocupações, Cassia solicitou a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) aos profissionais nas unidades de saúde do Estado.
As reclamações e denúncias são constantes, porque os profissionais estão trabalhando diuturnamente e sem as devidas condições de proteção individual no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Hospital de Base, Hospital Cosme e Damião, Policlínica Oswaldo Cruz, Hospital Regional de Cacoal. “Não podemos deixar de assistir às pessoas que estão se expondo para salvar vidas”, argumentou a deputada.
Trabalhando devidamente equipados os profissionais têm plenas condições de trabalho evitando contaminações, pois atuam na linha de frente na luta contra o coronavírus, que preocupa o mundo. “Eles são fundamentais para a sociedade, ainda assustada e sem saber o que fazer para evitar a contaminação. “Não podemos deixar nossos profissionais sem a devida proteção, para que possam atender da melhor maneira possível as pessoas que procuram as unidades de saúde do Estado”, argumentou Cássia Muleta.
A parlamentar que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ale), reivindicou ao titular da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que a sua solicitação seja atendida em caráter emergencial. “Não podemos permitir que os profissionais que estão na luta para salvar vidas sejam contaminados devido a falta de equipamentos essenciais”, finalizou Cassia Muleta.