Por ALE-RO
Publicada em 10/03/2020 às 12h06
Na última semana, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a adoção de medidas urgentes para efetivar instalações adequadas à unidade do Instituto Médico Legal (IML), em Ji-Paraná.
“Principalmente por ocasião de exumação cadavérica, visando a realização de perícia médico-legal”, acrescentou o presidente.
Ainda de acordo com o parlamentar, a propositura é em atendimento a um pedido da vereadora Cláudia de Jesus (PT), que em ofício encaminhado à Assembleia Legislativa, faz um amplo relato de situações constrangedoras que vem ocorrendo no Cemitério da Saudade, em Ji-Paraná.
“As exumações de cadáveres estão sendo realizadas em local não apropriado para fins de perícia médico-legal”, cita a vereadora.
Segundo ela, essas perícias ocorrem no interior do cemitério, onde são deixados no local, roupas da pessoa morta, luvas do legista e sua equipe e inclusive, restos do corpo exumado. Por fim, a vereadora reivindica apoio no sentido de proibir tais exames ao ar livre dento do cemitério.