Em um belíssimo trabalho da Polícia Militar de Ariquemes, em cooperação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de um veículo com restrição de roubo e a quantia de R$ 123 Mil Reais. As diligências iniciaram na tarde de quarta-feira, quando o Núcleo de Inteligência (NI) do 7º BPM recebeu informações da PRF, de que um veículo marca Chevrolet, modelo Onix de cor prata com placas de Porto Velho/RO, com restrição para Roubo/Furto, conforme Ocorrência Policial nº 45981/2020 PVH/RO, havia adentrado o município de Ariquemes.
A ocorrência relatava ainda que havia sido subtraído juntamente com o veículo a quantia aproximada de R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais) em espécie. De posse das informações, as guarnições de serviço iniciaram as diligências pela cidade, quando um carro de mesmas características foi avistado estacionado em frente a um hotel localizado no Setor 02.
Imediatamente foi feito consulta veicular através da Central de Operações, que confirmou se tratar do veículo com restrição. Foi realizado contato com a recepção do hotel, onde os policiais foram informados que o cidadão que estava de posse do referido veículo estaria hospedado em um dos quartos.
Ao se deslocarem ao quarto, os PMs foram recebidos por A.N.L., 28 anos, o qual estava na companhia de uma mulher. Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito confirmou que havia chegado em Ariquemes na tarde de quarta-feira (11/03), e que havia passado os dois dias anteriores na cidade de Itapuã D’Oeste.
Com relação à procedência do veículo, o infrator alegou que o carro está com a documentação em seu nome, mas que seria de fato de propriedade de seu pai. Sobre o dinheiro o jovem disse apenas que teria pegado emprestado de seu pai, e não quis fornecer mais informações.
Mediante as constatações o infrator, juntamente com o veículo foi encaminhado à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde fingiu estar passando mal e, aproveitando-se da ocasião empreendeu fuga, pulando muros dos órgãos próximos, sendo detido novamente dentro do pátio do CEEJAR, onde proferiu xingamentos aos policiais.
O pai do elemento esteve na UNISP onde relatou que seu filho é usuário de entorpecentes e tem histórico de atos violentos. O Boletim de Ocorrência Policial sob n° 46.762/2020 foi registrado para providências da autoridade policial.