Por ariquemes190
Publicada em 18/03/2020 às 13h01
O fatídico ocorreu na manhã dessa quarta-feira, por volta das 08h quando a Central do Corpo de Bombeiros (COBOM) recebeu o chamado, o qual informava que na Br-364 sentido Porto Velho, logo após ao Posto de Serviço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria ocorrido um grave acidente envolvendo três veículos e uma vítima ainda estaria dentro do carro e ferida.
Imediatamente a equipe de socorristas se deslocou na Unidade de Resgate (UR) e outra equipe também foi no caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), onde ali chegando avistaram a vítima, uma senhora que estava dentro do carro no banco traseiro, a qual apresentava algumas escoriações pelo corpo e queixava-se de fortes dores na região da coluna.
Imediatamente foram iniciados os trabalhos de resgate à vítima, onde foi realizada a imobilização por prancha rígida, colar cervical e colete tipo ked, sendo em seguida encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser avaliada pela equipe médica de plantão.
Uma equipe da PRF também esteve no local e realizou a contingência do trânsito para que outro acidente não ocorresse e realizou a coleta de informações para o registro do Boletim de Ocorrência. Um dos condutores dos veículos envolvidos no acidente relatou à equipe do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital que dois veículos trafegavam a Br-364 sentido Porto Velho à Ariquemes, sendo um Fiat/Uno de cor prata com placas de Cujubim/RO e logo atrás dele seguia o veículo VW/Gol de cor preto com placas de Ariquemes, quando o Uno, ao passar por um buraco, reduziu bruscamente a velocidade, vindo inevitavelmente o Gol a colidir na traseira do Uno.
Devido ao impacto, o veículo Uno perdeu o controle da direção e foi lançado, avançando a pista contrária e atingindo a parte lateral frontal da carreta Volvo/2380 de cor branca com placas de Cacoal/RO, que seguia em sentido contrário, de Ariquemes para Porto Velho.
Ambos os veículos ficaram avariados, sendo que o Uno ficou com sua parte frontal totalmente destruída e o Gol também obteve avarias na parte frontal. Já a carreta teve pequenos danos na parte frontal/lateral esquerda, principalmente na lanterna.