Por G1
Publicada em 24/03/2020 às 15h41
Ativista Greta Thunberg anunciou que foi para isolamento após apresentar sintomas de Covid-19 — Foto: Instagram Greta Thunberg/ Reprodução
A ativista sueca Greta Thunberg ficou no isolamento por duas semanas e que apresentou sintomas de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Ela disse que já está recuperada.
Ela contou que decidiu ficar em um apartamento emprestado, longe da mãe e da irmã, quando voltou de uma viagem à Europa central. Na época, o número de casos na Alemanha era semelhante ao da Itália no começo do surto.
Há cerca de 10 dias, ela e o pai, que viajaram para Bruxelas, começaram a sentir os mesmos sintomas. "Eu estava me sentindo cansada, tendo calafrios, dor de garganta e tossindo. Meu pai teve os mesmos sintomas, mas muito mais intensos e com febre", contou a ativista.
Ela conta que, na Suécia, as autoridades orientam as pessoas que apresentem sintomas a ficarem em isolamento e que o teste só seja feito caso necessitem de tratamento médico.
"Não fiz o teste para Covid-19, mas é extremamente provável que eu tenha tido, dados os sintomas e as circunstâncias combinadas", explica.
"Eu quase não me senti mal. Minha última gripe foi muito pior do que isso! Se não fosse por outra pessoa com o vírus simultaneamente, eu poderia nem suspeitar de nada. Então, eu teria pensado que estava me sentindo mais cansada que o normal e com um pouco de tosse", conta.
Greta lembrou em sua mensagem que o fato de os jovens muitas vezes não apresentarem sintomas muito severos torna a doença mais perigosa.