Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Publicada em 10/03/2020 às 14h16
A distribuição de água em Porto Velho é semelhante às cidades antigas, interioranas, onde tudo era mais difícil. Em pleno século XX a maior parte da população da capital recebe água potável, dia sim, dia não. Mas não é o caso de boa parte dos moradores da zona Sul, que está há dias sem água devido a um vazamento.
Um cano condutor de água da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia-Caerd, na rua Vitória Régia (fundos do Colégio João Bento), proximidades da rua Jatuarana, no Jardim Eldorado, zona Sul da cidade está danificado há dias. Devido a isso os moradores das imediações estão sem água criando inúmeros problemas.
A direção da Caerd já foi comunicada, pelo 0800, mas o vazamento não foi reparado e situação das famílias se agrava cada dia, para as pessoas que possuem cisternas, porque o fornecimento da água não é permanente e não há como estocar período prolongado.
Moradores da área ligaram para o Rondônia Dinâmica expondo o problema e pedindo solução pela Caerd. “O cano precisa ser reparado, caso contrário não tem como retomar o fornecimento”, disse um dos moradores, que está revoltado com a falta de atenção da direção da companhia.