Por Futebol do Norte
Publicada em 17/03/2020 às 16h19
A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) optou nesta terça-feira pela paralisação do Campeonato Rondoniense 2020. A competição ficará parada inicialmente por 15 dias em função da pandemia de Coronavírus.
De acordo com a resolução assinada pelo presidente da FFER, Heitor Costa, a entidade seguirá as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que defendem a suspensão de eventos de quaisquer natureza com previsão de aglomeração de público, como forma de prevenção da transmissão do vírus COVID-19.
Com a decisão estão suspensas todas as competições promovidas pela FFER por prazo indeterminado, devendo a diretoria reunir-se num prazo de 15 dias para reavaliação, período em que estarão sendo monitoradas a evolução do COVID-19, em contato permanente com as entidades e órgãos governamentais.
Com a paralisação, a FFER ainda fará a readequação do seu calendário e promoverá ajustes necessários nos Regulamentos Específicos de cada competição.
Atualmente, o Campeonato Rondoniense está na reta final da primeira fase. No grupo A, o Porto Velho lidera com 14 pontos, seguido pelo Real Ariquemes com 13. Em seguida estão: Rondoniense, Genus e Guajará todos com quatro pontos. Já no grupo B, o líder é o Vilhenense com 14 pontos, seguido por Ji-Paraná com 13 pontos e União Cacoalense com 12 pontos. Na quarta colocação está o Pimentense com seis pontos. Em quinto está o Guaporé com cinco pontos. E o lanterna é o Barcelona também com cinco.
A previsão é que o Campeonato Rondoniense possa retornar no dia 4 de abril.