Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 06/03/2020 às 13h14
Na manhã de quinta feira (5) o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, acompanhado do diretor de Estradas, Júlio César Villar, esteve na estrada Areia Branca, também conhecida como “estrada da coca-cola”, para verificar pessoalmente reclamações de moradores sobre as condições de trafegabilidade. Foram identificados apenas dois pontos problemáticos, que não são considerados críticos e não impedem a circulação de qualquer tipo de veículo.
O secretário determinou a colocação de manilhas no início da estrada, onde a enxurrada abriu valas nas laterais e também num entroncamento onde a água está cobrindo um pequeno trecho da pista, sem, contudo, impedir a passagem de veículos de qualquer porte, inclusive motocicletas.
Em entrevista concedida no local, Luiz Cláudio explicou que a Semagric está com equipes de plantão em todas as regiões do município, inclusive nos distritos, atendendo situações emergenciais dentro do menor tempo possível.
“Todas demandas têm resposta e estamos trabalhando diuturnamente. É do conhecimento de todos que no mês de março o volume de chuva é intenso, de maneira que problemas surgem naturalmente”, explicou ele, garantindo que os serviços começam imediatamente e até a próxima terça feira os trechos que geraram reclamações estarão concluídos.
Na ocasião o secretário foi convidado para uma reunião com empresários e chacareiros do local, iniciando conversações que possam viabilizar uma parceira entre a empresa e a administração municipal, objetivando a pavimentação de três quilômetros da estrada, ainda nesse ano. A reunião entre os empresários e técnicos da Semagric será agendada nos próximos dias para que os pontos básicos para a elaboração do projeto seja definido.
“A gestão Hildon Chaves tem interesse nesse tipo de parceria e pavimentação de estradas vicinais só se viabiliza através da cooperação mútua”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.