Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 18/03/2020 às 13h10
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) comunica o adiamento do início das atividades de todos os programas sociais por 15 dias. Além disso, também em razão da pandemia de coronavírus (covid-19), o atendimento nos setores de Cadastro Único, Bolsa Família e Emissão de RG será realizado somente por agendamento, para evitar aglomerações.
Aqueles que estiverem o cadastro vencido ou benefício bloqueado, devem entrar em contato por telefone através do número 3321-1232. A decisão é consonante com a do Governo do Estado e foi tomada pelo prefeito Eduardo Japonês e a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória, após reunião com diversos órgãos municipais, estaduais e federais.
Patrícia da Glória explica a necessidade de tomar essas medidas. “Estamos pedindo para as pessoas que só procurem o CadÚnico nesses 15 dias em casos de extrema urgência. Não podemos gerar aglomeração de pessoas aqui, principalmente por boa parte do nosso público ser idoso, que é um grupo de risco maior dentro do cenário da pandemia. Por isso, inclusive, vamos fazer o atendimento domiciliar aos idosos que estejam com benefício bloqueado ou precise de algum atendimento. Basta que eles liguem e nós iremos até eles. Para os demais, pedimos compreensão e que aguardem”, explica Patrícia.
COMUNICADOS OFICIAIS - Na página oficial da Prefeitura no Facebook e em seu site, estão sendo divulgadas diariamente orientações e dados atualizados sobre a pandemia em Vilhena. Dicas de profissionais da Saúde para prevenção do vírus e um boletim diário são publicados nos dois canais e, simultaneamente, enviados para a imprensa. Acesse pelo link: www.fb.com/municipiodevilhena