Por Rondoniadinamica
Publicada em 27/03/2020 às 09h52
Porto Velho, RO — O deputado estadual Lazinho da Fetagro, do PT, postou vídeo em seu Facebook opinando a respeito do afrouxamento das regras relacionadas ao Decreto de Calamidade Pública deflagrado pela gestão Coronel Marcos Rocha.
Além de Rocha, em Rondônia, os governadores de Santa Catarina e Mato Grosso também flexibilizaram a lei do isolamento social com menos de quinze dias.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
Eu tenho sido questionado de ontem para cá sobre o novo posicionamento do Governo do Estado e do governo federal em relação à quarentena.
"[...] Primeiro, no meu entendimento quem entende de saúde é médico. E a Organização Mundial de Saúde (OMS) é muito clara com relação a isso, ela decretou a pandemia. Ela disse que muita gente pode morrer se a gente não tomar cuidado. Então não é esse ou aquele que irá dizer, sem ter conhecimento de causa, o que é que a população deve fazer. Portanto eu sigo à risca [as recomendações da OMS]".
Não possui leitos para cobrir demanda maior.
Se tivermos 200, 150 casos, não teremos espaço na UTI.
"A preocupação com a economia é importante, mas a vida, o ser humano, valem muito mais do que qualquer economia. Não terá economia no futuro se nós não tivemos vida agora".
"É muita irresponsabilidade de um governo vim dizer que isso é uma gripezinha, que não irá acontecer nada, porque eu sou atleta, eu aguento... Nós temos milhões de idosos neste País e criancinhas. A responsabilidade é de todos nós".