Por Rondoniadinamica
Publicada em 10/04/2020 às 10h27
Porto Velho, RO — Embora determinado membro da bancada federal de Rondônia tenha aventado a possibilidade de levantar a bandeira do adiamento das eleições 2020 para daqui a dois anos, e, consequentemente, unificar todos os pleitos, que o (a) leitor (a) não se engane: é conversa fiadíssima.
Em primeiro lugar, não há vontade política, isto tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro. Ora! Sequer o Carnaval foi cancelado quando o avanço da epidemia mundial já ameaçava a humanidade como todo.
E anote: teremos festa junina também, afinal, sinceramente, grande parte da população tupiniquim, "assegurada" por gestores incautos cujas informações e dados são obtidos em universo paralelo, no âmbito de suas respectivas cabeças, perambulam por aí imaginando uma questão ideológica para o alardeamento a respeito do COVID-19/SARS-CoV-2.
E se nem os festejos estão fora do calendário das atividades nestas terras de Cabral, imagine só as eleições, evento ímpar que movimenta dinheiro a rodo e deixa, para além de todos os conceitos morais, os ânimos ouriçados de um jeito quase pornográfico.
Pois, falando em festa junina, basta relembrar a música concebida por Dominguinhos em parceria com Nando Cordel:
"Olha, que isso aqui tá muito bom
Isso aqui tá bom demais
Olha, quem tá fora quer entrar
Mas quem tá dentro não sai
Pois é...".
Por ora, o cidadão conta com a sorte, porque a inteligência pausou junto com o ritmo da população mundial, porquanto só se enxerga aquilo que se deseja, fugindo da realidade como o Diabo foge da cruz, não é isso?
Essa sanha desmedido é a mola propulsora de todos os rincões, do Oiapoque ao Chuí. E em Rondônia exisem movimentos nas penumbras idealizado votos, caçando gente para nominata, com brigas nos bastidores e daí por diante.
O alerta do Rondônia Dinâmica é para que o internauta não se deixe levar por histórias folclóricas como, por exemplo, aquela onde o Congresso abre mão do fundo eleitoral, ou, repisando a mais mentirosa entre elas, a anedota da votação cancelada e
subsequente adiada em nome do bem maior. Portanto, prepare-se para votar em outubro.
E por quê?
Já dissemos...
...porque eles só pensam naquilo!