Por Futebol do Norte
Publicada em 29/04/2020 às 09h19
O meia-atacante Lucas Brilha, do Genus, tem sido considerado pela imprensa local como um dos candidatos a revelação até o momento do Campeonato Rondoniense 2020.
Aos 19 anos, o jogador vem chamando a atenção pelo talento e habilidade com a bola nos pés. Em cinco jogos, Lucas Brilha também deixou sua marca na vitória no dia 15 de fevereiro diante do Guajará por 2 a 0 no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, pela terceira rodada do Estadual. "Acho que foi muito boa minha estreia no profissional. Isso é bom para mim, mas não posso deixar subir não a cabeça e perder a concentração. Quero continuar fazendo um bom campeonato", frisou o jogador em entrevista ao Futebol do Norte.
Natural do distrito de Nazaré, em Porto Velho, Lucas Brilha acredita que o Genus foi prejudicado com a paralisação do Estadual por conta da pandemia de Covid-19. "Para mim foi bastante. Só joguei cinco jogos, queria ter jogado mais para mostrar meu trabalho. Para o Genus acho que prejudicou muito porque teve que dispensar alguns atletas importantes para o elenco na reta final do campeonato", acrescentou.
Na classificação, o Genus tem quatro pontos, ocupa a quarta posição no grupo A e ainda segue com chances de brigar por uma vaga na próxima fase. "Ainda acredito na classificação pois matematicamente ainda temos chance", pontuou.
O jogador tem recebido sondagens de outros clubes, porém segue focado no seu trabalho com a camisa do Genus no Estadual. "Fiquei surpreso, pois não esperava. O futuro ainda não tem nada definido", encerrou.