Por G1
Publicada em 15/04/2020 às 16h16
O nome do presidente Donald Trump aparecerá impresso nas dezenas de milhões de cheques de estímulo à economia que serão enviados aos norte-americanos por causa dos efeitos da pandemia de novo coronavírus nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo Departamento de Tesouro. Segundo a agência Associated Press, o nome "Presidente Donald J. Trump" vai aparecer no lado esquerdo dos papéis.
Os pagamentos fazem parte de um pacote de resgate de US$ 2,2 trilhões aprovado no fim de março como medida para conter o estrago financeiro da pandemia de Covid-19.
Segundo a agência Associated Press, é a primeira vez que o nome de um presidente norte-americano aparece em qualquer papel de pagamento do Serviço de Ganhos Internos (IRS, na sigla em inglês). Cheques semelhantes utilizados em grandes crises econômicas da história dos EUA não levavam o nome do inquilino da Casa Branca.
Governo promete que não atrasará repasse
Loja fechada nesta segunda-feira (13) em Breckenridge, nos EUA, por causa da pandemia do novo coronavírus — Foto: Shannon Stapleton/Reuters
Em comunicado, o Departamento de Tesouro garantiu que a decisão de incluir o nome de Trump não vai atrasar a emissão dos cheques de papéis, que serão enviados por correio às pessoas que não puderem receber pagamento diretamente em suas contas bancárias.