Por ASCOM
Publicada em 09/04/2020 às 11h22
Os profissionais de enfermagem do Brasil vão contar com mais uma ajuda no enfrentamento ao coronavírus. O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), por meio do seu presidente Manoel Carlos Neri da Silva, decidiu colocar à disposição desses profissionais um curso de curta duração, com carga horária de 40 horas, nas áreas de biossegurança e cuidados ao paciente crítico infectado pelo COVID 19.
O curso será pela modalidade EaD (via internet), com alcance inicial mais de mais 300 mil profissionais, que estará disponível após contratação de uma instituição com referência nas áreas.
Desde o início da pandemia no país, o COFEN montou um comitê de crise em Brasília que tem assessorado a presidência da instituição na elaboração de normas, recomendações e protocolos que ajudam os enfermeiros, técnicos e auxiliares nos cuidados pessoais com o vírus e nas atividades profissionais de atendimento à população.
“Já lançamos um chamamento público com as normas para a contratação de uma instituição de ensino que pode ser acessado pelo e-mail [email protected]. Assim que concluirmos os trâmites administrativos, anunciaremos o início e a forma pela qual os interessados podem se inscrever”, observou Neri.
Diante de uma emergência de proporção internacional na saúde sem precedentes, são imprescindíveis todos os esforços para a atualização e capacitação dos profissionais que estão na ponta combatendo o COVID 19, segundo o presidente. “O COFEN está fazendo sua parte nessa soma de esforços”, complementou.