Por Maximus Vargas/Secom
Publicada em 23/04/2020 às 14h05
Pensando em uma melhor efetividade na execução do planejamento anual do Governo de Rondônia, a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) capacitou cerca de 50 servidores públicos, com entendimento sobre “Indicadores de Desempenho”, com foco em Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (22), às 11h, por meio de videoconferência.
O analista em Tecnologia da Informação e Comunicação Marcos Aurélio Junior, é servidor na gerência de infraestrutura da EpR. Formado em Engenharia da Computação, Pós-graduado em Licitações e Contratos, mestrando em Engenharia Elétrica e com experiências na área de Projetos de Automação Residencial Predial, ele falou sobre conceitos, métricas, importância e benefícios da utilização do Key Performance Indicator – KPI (Indicador Chave de Desempenho) para uma organização, e também apresentou indicadores da EpR. Com essas instruções os servidores vão poder verificar se o trabalho diário está tendo efeito em relação ao seu planejamento.
Segundo o superintendente da EpR, coronel Delner Freire, não adianta ter um excelente plano, se não for executado. “É preciso acompanhá-lo e corrigir possíveis desvios. Com isso sabemos se vamos alcançar os resultados previstos”, disse.
Com essas ferramentas, os serviços de tecnologias estão mais próximos de executarem seu planejamento anual e contribuir para um ótimo desempenho.