Por Folha do Sul /Rildo Costa
Publicada em 10/04/2020 às 09h27
A ocorrência de crimes tem acompanhado a atividade econômica da população em Cerejeiras. Na primeira semana em que praticamente tudo estava parado por conta das medidas preventivas contra o Coronavírus tomadas pelo primeiro decreto do Governo de Rondônia e pelo decreto municipal, o nível de criminalidade também baixou drasticamente.
Entretanto, do penúltimo fim de semana para cá, quando algumas empresas voltaram à atividade por conta do segundo decreto estadual, o nível de ocorrências policiais no município voltou a subir.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Cerejeiras, capitão Ivan César Vian, os níveis de criminalidade no município variam de uma semana para outra. “O nosso índice de ocorrência, principalmente no que diz respeito a crimes contra o patrimônio (furto e roubo), caiu drasticamente nos últimos dias. Contudo, do final de semana passado para cá tivemos três furtos e um roubo de uma motocicleta. Neste último caso, o veículo foi posteriormente recuperado, mas os agentes não foram presos”, afirmou o comandante ao FOLHA DO SUL ONLINE.
A preocupação da PM, segundo o capitão, é em relação aos presos do regime semiaberto que ganharam a liberdade por conta da pandemia do vírus. “Por conta disso, os crimes contra o patrimônio podem voltar a subir”, disse o comandante militar.