Por Pipeify
Publicada em 02/04/2020 às 14h49
Nesta semana, começou a circular pelas redes sociais uma propaganda de um produto que promete melhorar a imunidade de quem usar e de que teria sido recomendado pelo apresentador de TV Luciano Huck.
Ao clicar, o internauta é direcionado para outra página em que aparece a foto do artista, com a frase: “Clique no botão para saber mais sobre o produto que Luciano Huck recomenda!”. Depois, é redirecionado para um site com a propaganda de uma fórmula de emagrecimento, e novamente com uma imagem da celebridade, em destaque.
A informação é falsa. Luciano Huck desmentiu pelo Twitter e deixou claro que se tratava de um golpe. A assessoria afirma que ele não tem nenhuma relação com o produto anunciado. Ademais, o link na verdade direciona o internauta para uma página que vende uma fórmula de emagrecimento.
A suposta notícia no site acessado pelo link que dá falsa informação de que Huck investiu R$ 1 milhão na pesquisa de “Carol Zucatelli” na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o que foi esta ação que permitiu a criação do produto.
Também não há nenhuma pessoa com esse nome na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é um banco de currículos de cientistas e pesquisadores brasileiros.