Por Futebol do Norte
Publicada em 04/04/2020 às 09h08
O técnico do Real Ariquemes, Everton Goiano, concedeu entrevista na última quinta-feira ao Programa No Mundo da Bola, na parceria entre Capital FM PVH e Futebol do Norte, e falou sobre a paralisação do Campeonato Rondoniense em virtude da pandemia do novo Coronavírus.
"Estamos aqui aguardando o presidente do clube (Chico Pinheiro) desde terça-feira passada fazendo 13 a 14 dias para dar uma parada devido a essas condições impostas pelo coronavírus e a gente mais voltado aí na parte de orações para que Deus proteja todas as pessoas do Brasil e do mundo. A gente espera um perdão divino para que as coisas possam enfim voltar a caminhar", frisou o treinador.
Everton Goiano acredita que todas as equipes foram prejudicadas com a parada do Estadual. "Todas as equipes estavam naquela fase de que com o decorrer dos jogos vão evoluindo cada vez mais. Se fosse uma parada de uma semana ou dez dias tudo bem, mas você dá uma parada aí de 21 a 30 dias como está sendo perspectiva. Então acredito que vai prejudicar bastante. É difícil você pegar no tranco de novo, o importante é você ir conversando com esses atletas já que a grande maioria deles permaneceu por aqui. Além disso, 60 a 70% dos atletas moram fora de casa e demonstram preocupação com seus familiares", acrescentou.
O Real Ariquemes ocupa a vice-liderança do grupo A do Estadual 2020 com 13 pontos.