Por GloboEsporte.com/RO
Publicada em 02/04/2020 às 15h50
Time briga por uma vaga no G2 do grupo B no Campeonato Rondoniense e segundo o presidente Wesley Dias, os contratos serão cumpridos até o fim
O União Cacoalense ainda sonha com uma vaga nas semifinais do Campeonato Rondoniense, já que anda colado no G2 do grupo B, tendo apenas um ponto de diferença do segundo colocado, o Ji-Paraná e dois do líder, o Vilhenense. Com um início conturbado no Estadual, somando três empates consecutivos e conquistando a primeira vitória apenas na quarta rodada, contra o Guaporé, a diretoria resolveu fazer mudanças no elenco que resultaram no renascimento do time na competição. Como o time continua vivo no Estadual, o presidente do clube, Wesley Dias, garante que nenhum jogador foi o será dispensado.
- Estamos em período de descanso e recuperação de alguns atletas que estavam no Departamento Médico. Estamos tomando todas as prevenções que foram determinadas pelo Ministério da Saúde. Nenhum jogador foi dispensado e não será. Temos contratos para cumprir até o dia 28 de abril - explicou Wesley.
Para não perder o trabalho físico que vinha sendo desenvolvido desde o início do ano, o presidente também revelou que os atletas continuam fazendo atividades físicas no Centro de Treinamentos.
- Os atletas estão fazendo algumas atividades na concentração. Estamos improvisando alguns treinos na CT do clube mesmo - revelou o presidente.
Com a pausa do Estaudal, devido a pandemia do novo coronavírus, o clube chegou a cogitar uma possível desistência no Campeonato Rondoniense, que segundo o membro do corpo jurídico do time, Allan Almeida, foi uma forma de pressionar a FFER, para que a mesma repense a suspensão do Estadual. Mas, nada mudou. Sem possibilidade de suspender a pausa dos jogos, Wesley disse que aguarda a nova posição da Federação, já que o prazo da primeira suspensão está quase no fim.
- Aguardamos a FFER e respeitamos a sua decisão, desde que seja tomada de comum acordo com todos os presidentes e as normas que será determinada pelo Governo. Aguardamos uma resposta positiva e que o campeonato volte com todas as precauções. Sempre vamos ter o pensamento positivo que isso passe logo - disse Wesley.