Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 09/04/2020 às 13h50
Reunião realizada no final da tarde da última quarta-feira (08) definiu a realização de uma Feira Livre, no primeiro distrito de Ji-Paraná, iniciando na Rua Dom Augusto no trecho da Avenida 22 de Novembro até a Avenida Seis de Maio. A feira seguirá restrições e exigências semelhantes as que foram realizadas no último domingo, na Avenida Brasil.
O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT) e o Secretário Municipal da Semagri, Reinaldo Pereira, em conjunto com os produtores, alteraram algumas regras, como por exemplo, o distanciamento entre as barracas, passando de 10 metros para cinco metros.
A realização da feira livre contará com a participação de aproximadamente 250 pequenos produtores que depende exclusivamente da comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.
Os feirantes deverão seguir as normas de higienização dos ambientes e dos trabalhadores, além de serem adotadas medidas para que o fluxo de pessoas não cause aglomerações; o regramento com as barracas posicionadas às margens da via, sendo utilizados os dois lados da rua; as barracas deverão seguir o distanciamento de 05 metros uma das outras; usar máscaras, luvas e disponibilizar álcool em gel para os clientes; as barracas que comercializam alimentos não poderão ter consumo no local, deverão embalar o alimento para viagem, não poderão disponibilizar bancos ou mesas.
Durante o período de realização da feira entre 06:00 horas e 12:00 horas, a Rua Dom Augusto e as ruas transversais ficaram fechadas o trânsito de veículos automotores e os fiscais de trânsito serão escalados para a orientar os condutores.