Por Assessoria- Sinpro
Publicada em 30/04/2020 às 16h58
PL: 577/20 | 511/20 | 553/20 | 491/20
#respeiteonossotrabalho
Oportunismo político
Instituições e políticos, de forma irresponsável e autoritária, têm desconsiderado o enorme esforço que instituições de ensino e professores estão tendo para manter a educação funcionando nesses tempos de pandemia.
Respeitem o nosso trabalho!!
O que está em jogo:
- Redução linear de 30% nas mensalidades colocará em risco mais de 10.000 empregos de professores em Rondônia. Não sejam irresponsáveis com nossas famílias!
- Escolas e IES estão se esforçando e investindo em tecnologia para manter calendários escolares e empregos sem redução de salário. Não há redução real de custos!
- Todas as medidas estão em conformidade com a legislação de órgãos reguladores. Não estamos agindo contra a lei!
- A assembleia não tem o direito de interferir na negociação de contratos privados. Respeitem o setor privado!
- Com a destruição do setor privado de educação, haverá uma pressão sem precedentes no sistema público, acarretando no caos na educação do nosso Estado. Proteja nossas escolas!
- Com a PL haverá o risco de aumento de mensalidades pós-pandemia. Proteja nossos estudantes!
- PL é inconstitucional. A luta é nossa!
Respeito o trabalho dos professores, respeito os coordenadores, bem como os diretores e reitores, o que não tolero são os preços abusivos cobrados pelas faculdades/universidades nesse período tão difícil para todos. É incrível que em um momento em que todos estão com dificuldades financeiras, as instituições de ensino não querem "dividir" esses danos com o consumidor, querem se manter com altas mensalidades, ao passo que cortaram seus custos de limpeza, manutenção e outros decorrentes do funcionamento das instalações físicas. Desrespeito é o que estão fazendo com os estudantes, deveriam ter vergonha de dizer o contrário.