Por Folha do Sul
Publicada em 18/04/2020 às 10h51
Dona disse que fuga aconteceu por causa de portão eletrônico com defeito
Um sargento da Polícia Militar teve recolhida sua pistola calibre .40, após usar a arma para balear dois cães da raça pit bull que haviam atacado seu cachorro. O incidente aconteceu na tarde de ontem, no bairro Jardim Social, em Vilhena, quando o próprio militar acionou a PM.
De acordo com o denunciante, seu animal havia saído para a rua, quando os dois pit bulls da vizinha escaparam e desferiram o ataque. Os dois animais baleados foram levados para atendimento numa clínica veterinária.
O sargento disse que os animais atingidos por ele escapam constantemente do quintal e assustam as pessoas que passam, por causa de seus portes avantajados.
Uma testemunha relatou que, antes de atacar o outro, os cães chegaram a invadir o quintal de uma moradora do bairro. A mulher estava com uma criança no colo, se assustou, mas conseguiu evitar as mordidas.
Já a dona dos bichos, uma jovem de 25 anos, alegou que nem sabia da escapada dos pit bulls, mas alegou que se portão eletrônico estava com defeito, o que teria facilitado a fuga.