Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 27/04/2020 às 11h47
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fiscalizou nos últimos dias a ação de vândalos no residencial Maria Moura, entregue recentemente a mais de 300 famílias através do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal. Não é a primeira vez que o fato é registrado no local e a Polícia Civil foi acionada, novamente.
“Estamos atentos ao que acontece nos residenciais, dos quais somos responsáveis pela fiscalização dos contratos, da estrutura física e das condições gerais desses bairros. O Maria Moura sofre desde sua inauguração, e até mesmo antes dela, com a depredação por parte de criminosos que têm prazer na destruição do patrimônio público. É uma pena que ainda tenhamos que lidar com isso”, lamenta a coordenadora do setor habitacional da Semas, Adriana Piacentini.
Após registro fotográfico, a secretaria formalizou denúncia junto à Polícia Civil e buscou informações sobre os possíveis culpados pelos ataques ao bairro. Janelas e portas de casas foram danificadas ou quebradas totalmente. Bancos e fiações elétricas foram arrancados e destruídos.
Moradores informaram à Semas que veículos circulam pelo bairro com som alto e causando perturbação do sossego. Explicam que chegaram a ser ameaçados e intimidados pelos infratores quando os confrontam quanto ao inconveniente. Até mesmo o uso de drogas já foi motivo de prisões e abordagens da Polícia Militar no espaço central do bairro.
Inclusive, a Secretaria Municipal de Obras trabalha no local para reparar a iluminação pública do local que, em algumas ruas, estava desativada. Os serviços devem continuar nesta semana e a restauração dos pontos de luz deve contribuir para inibir a ação dos vândalos.
A denúncia de danos ao patrimônio público pode ser feita diretamente à Polícia Militar (190), caso seja avistada enquanto acontece, ou à Secretaria Municipal de Planejamento (3919-7070), caso seja encontrada após o ato.