Por Globoesporte.com
Publicada em 30/04/2020 às 10h50
Com o aumento do número de casos da Covid-19 em Rondônia, diversos segmentos comerciais ampliaram suas produções e passaram a fabricar máscaras para combater a disseminação do novo coronavírus. Em Cacoal não foi diferente e parte dos torcedores do União Cacoalense, aproveitaram a oportunidade para criar um modelo especial, que conta com o escudo do time do coração e também com a logo da Torcida Organizada.
- O campeonato foi paralisado em um momento de muita motivação da nossa torcida. A torcida estava animada e a paralisação por causa do coronavírus foi um banho de água fria. Nos grupos da torcida buscávamos meios de manter a empolgação e eu descobri que uma empresa da cidade estava fazendo máscaras pesonalizadas. Fiz a arte com o logo do União Cacoalense ao lado do [logo] da torcida Organizada Raposa da BR e enviei para produção - explicou o torcedor Wilsinho.
A ideia, que partiu do torcedor Wilsinho, tomou grandes proporções. Inicialmente, a produção seria apenas para duas pessoas, mas, outros torcedores se interessam pela ideia e mais máscaras personalizadas foram produzidas.
- Inicialmente foram duas apenas, mas aí outros torcedores começaram a perguntar onde encontravam e os mais fanáticos, como eu, agora se protegem enquanto esperam o retorno do Campeonato Rondoniense - explicou.
Na última semana, o Real Ariquemes lançou uma campanha nas redes sociais chamada "Máscara Solidária", onde o torcedor doa 1kg de alimento não perecível e ganha uma máscara. A campanha foi comentada pelo torcedor da Raposa, que comentou que a atitude se tornou exemplo para outros clubes.
- Vimos nesta semana que o Real Ariquemes produziu algumas máscaras para doação. Achamos a atitude bacana e a torcida decidiu buscar apoio de alguns empresários para tentar fazer algo parecido em Cacoal - disse.
Wilsinho disse que espera comemorar mais uma vitória do União Cacoalense no Campeoanto Rondoniense, mas, diz que o mais relevante no momento é combater o novo coronavírus.
- Como em um jogo de futebol, enfrentamos um adversário que ninguém pode vencer sozinho. É um jogo de equipe. Juntos vamos superar tudo isso, retomar o Campeonato e, se tudo correr bem, comemorar o tri do União Cacoalense e mesmo que o título não venha para Cacoal, ter superado tudo isso já será uma grande vitória - disse o torcedor.