![Três jovens são assaltados e um deles reconhece ladrão pelo Facebook](/uploads/ps8dht8ez27kz7c.jpg)
Por Folha do Sul / Jéssica Chalegra
Publicada em 02/04/2020 às 16h47
Depois de um assalto que aconteceu na avenida Tancredo Neves, em Vilhena, três rapazes que tiveram seus celulares levados perseguiram os suspeitos com a ajuda de populares e acionaram a Polícia Militar, que conseguiu recuperar o simulacro usado no crime. Eles ainda encontraram o perfil de um dos autores do crime em uma rede social para ajudar na busca. O caso aconteceu na noite da quarta-feira, 01.
De acordo com as vítimas, os ladrões estavam com uma arma quando os abordaram. Após ameaças, levaram dos garotos três celulares e fugiram em bicicletas usadas no crime em direção ao Setor 22.
Pessoas que passaram pelo local e presenciaram o assalto ajudaram as vítimas a seguirem os autores do roubo pelas ruas do bairro Jardim América e, enquanto isso,foi mantido contato com a Polícia Militar. Mas, ao verem a viatura, os suspeitos abandonaram as bicicletas e conseguiram fugir pulando muros.
Eles não foram capturados e a polícia encontrou o simulacro (arma de beinquedo) usado para o crime no quintal de uma igreja. Um dos garotos que teve o celular levedo disse que reconheceu um dos assaltantes, e que sabia qual seria o perfil do suspeito no Facebook. Ao pesquisar e mostrar a foto, os outros reconheceram o infrator.
Foi passado para a PM o endereço do suspeito e a guarnição compareceu até o local, porém, quem atendeu na porta disse não conhecer alguém pelo nome buscado. O caso está registrado na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) e será investigado.