Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Publicada em 05/05/2020 às 15h19
Alvorada – O Partido Verde (PV), presidido no Estado por Aires Moura e liderado pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) está se organizando visando as eleições municipais (prefeito, vice e vereador) de outubro deste ano, com possibilidade de adiamento para dezembro, devido ao coronavírus, pandemia que preocupa o planeta. Em Alvorada do Oeste o PV já tem pré-candidato a prefeito com o empresário Vanderlei Techio (Casa Bela). Segundo Luizinho, o partido tem pesquisas específicas que apontam Vanderlei como o nome expressivo do partido para concorrer à sucessão municipal deste ano e com chances reais de sucesso.
Futuro – O PV vem ganhando espaços em municípios importantes do Estado, graças ao trabalho constante de Luizinho e seu grupo. O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês realiza uma administração eficiente no município e se prepara para concorrer à reeleição. É pré-candidato e desponta como nome de ponta na sucessão municipal com total apoio de Luizinho e da cúpula do partido. Em Porto Velho, o ex-deputado estadual, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal da capital, Hermínio Coelho é o nome do PV como pré-candidato à sucessão do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que deverá concorrer à reeleição. “Aos poucos e com muito trabalho e dedicação vamos ganhando espaço no Estado”, diz Luizinho, que trabalha para ampliar o espaço do PV em Rondônia.
Vereador – O radialista e líder comunitário de Porto Velho, Lima Neto, que incansável na sua luta diária em atender às comunidades dos bairros tem pretensões mais ousadas para este ano. Filiado ao Avante, Lima Neto pretende ocupar uma das 21 vagas do legislativo municipal a partir do próximo ano. É pré-candidato declarado a vereador nas eleições deste ano, quando serão eleitos prefeito, vice e vereador e, mesmo não tendo mandato é um permanente representante do povo na luta pelas causas sociais. Tem tudo para conseguir o seu objetivo e certamente não terá muitas dificuldades para isso, inclusive ser o fenômeno eleitoral das eleições deste ano. Quem viver verá...
Pauta – A “peia” na tribuna da Assembleia Legislativa (Ale) de hoje (5) na sessão ordinária com início às 15h dois assuntos deverão dominar a pauta. Um deles a precariedade da malha rodoviária do Estado, a cada dia mais deteriorada, sejam as estradas pavimentadas ou de leito natural. O preço pago pelo litro do leite pelos laticínios aos produtores, que deveria ser de pelo menos R$ 1,40 e está em R$ 0,80 também está deixando os deputados indignados. É que os laticínios têm inúmeros incentivos fiscais e o produtor é quem fica com a conta.
Filas – A falta de maior responsabilidade da direção do Banco do Brasil (BB), ao menos nas agências de Porto Velho é lamentável. As filas são enormes e a quantidade de caixas eletrônicos reduzida de forma ostensiva prejudicando o saque. As agências deveriam manter pessoal qualificado para atender idosos e pessoas com dificuldades para se locomover orientando e priorizando os segmentos. O mesmo problema está ocorrendo nas agências da Caixa Econômica. A desculpa que a demanda é elevada não “cola”, pois todos sabiam que a busca pelos serviços bancários seria otimizada. Enfrentar sol forte em pé não é tratamento adequado para pessoas que necessitam de apoio, não apenas do dinheiro nos caixas eletrônicos, que foram limitados.
Respigo
Tem certas coisas que nem Freud entenderia. A Casa Santa Rita, que trabalha com comercializa roupas de cama, cama, banho, cortinas, e mais uma centena de produtos, apesar de ter uma loja enorme em Porto Velho, só pode atender no sistema drive thru ou na porta do estabelecimento +++ Já quem vende cosméticos, perfumes e outros produtos de beleza pode atender internamente, desde que, com número específico de clientes. Dois pesos, duas medidas? +++ Israel já teria encontrado a vacina para o coronavírus. Mas a chamada “Grande Imprensa” não deu espaço para o que seria, hoje, a manchete de qualquer órgão de comunicação sério +++ O “UOL”, por exemplo, noticiou a informação como se fosse a descoberta comum em subchamada na capa do site, quase lá no rodapé. A informação que pode reabrir as portas da retomada da luta pela vida foi praticamente ignorada +++ Mas os israelenses estão em vias de industrializar a vacina. O ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, anunciou ontem (4) que o Instituto de Pesquisa Biológica do país (IIBR) está elaborando um anticorpo para a covid-19.