Por Futebol do Norte
Publicada em 12/05/2020 às 09h41
O meia Maycon está ansioso para o retorno do futebol. O jogador está apalavrado com o União Cacoalense visando a reta final do Campeonato Rondoniense 2020 a ser disputada a partir de novembro. Maycon Valeriano de Oliveira tem 26 anos e está atuando pela primeira vez na região Norte do país.
"Considero uma temporada muito boa. No começo estava em baixa, depois que mudou treinador, tudo melhorou. Deu mais confiança aos jogadores e principalmente para mim que entrei no time e me destaquei", frisou o jogador.
Segundo Maycon, em entrevista ao Futebol do Norte, a troca de treinador foi fundamental para o crescimento do União Cacoalense no Campeonato Rondoniense 2020. "Depois da chegada do Ney (César), ele chegou motivando o grupo. Nossa união foi primordial para darmos uma reviravolta na competição".
Para Maycon, o União Cacoalense foi prejudicado com a parada do futebol. "Nos vínhamos de uma crescente de quatro jogos e com três vitórias. Essa paralisação foi como um balde de água fria para nós", acrescentou.
Maycon pontuou que a paralisação foi fundamental para a saúde dos atletas. "Por questões de saúde, a quarentena tem sido essencial para a não proliferação da doença, mas na questão individual, estamos parados e isso acaba não sendo muito bom para nós jogadores, porém, a saúde em primeiro lugar", disse.
O jogador vive a expectativa para voltar a fazer o que mais gosta. "Estou ansioso, futebol é cultura, é emoção, já estou com saudades de voltar aos gramados", ressaltou.
O União Cacoalense retorna a campo somente em novembro para a disputa da reta final da primeira fase do Campeonato Rondoniense. A Raposa da BR terá pela frente somente o duelo diante do Pimentense no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em data e horários a serem marcados pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).
O União Cacoalense ocupa a terceira posição no grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 12 pontos.