Por GAZETA CENTRAL
Publicada em 19/05/2020 às 13h16
Após 60 dias sem apresentar nenhum caso de coronavírus no município de Vale do Paraíso, o prefeito Charles Gomes juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Franciely Nogueira, confirmaram através de rede social na noite desta segunda-feira (18), que cinco pessoas da mesma família foram diagnosticadas com covid-19.
Segundo a Secretária, o chefe da família, um homem de 43, teria ido até Porto Velho em busca de tratamento de saúde e ficado por lá aproximadamente duas semanas. E que o mesmo retornou para sua residência em Vale do Paraíso no dia 30 de abril e por volta do dia 09 de maio começou a sentir os primeiros sintomas de coronavírus.
Sendo realizado o exame no dia 13 de maio na cidade de Ji-Paraná, o resultado saiu na tarde desta segunda-feira (18), dando positivo para covid-19. Ao tomarem conhecimento a equipe da Saúde foi até a residência do paciente onde foram realizados testes rápidos em sua esposa de 38 anos e seus três filhos de 12, 16 e 18 anos, sendo que todos os quartos também deram positivo para covid-19.
Franciely ressaltou que eles estão bem e foram notificados para cumprirem a quarentena e que serão monitorados pela equipe de saúde do município. Explicou que já iniciaram o levantamento do trajeto e das pessoas em que eles mantiveram contatos nas últimas semanas.
O prefeito ressaltou que já esperava que isso fosse acontecer, mas que fosse ocorrer para mais a diante. Frisou que infelizmente Vale do Paraíso entrou na lista dos municípios com pessoas com o novo coronavírus. Charles destacou que sua equipe da Saúde estão desde o começo da pandemia na linha de frente e empenhados no combate ao novo coronavírus (covid-19).
A Secretária de Saúde fez questão de destacar que a prevenção ainda é o melhor remédio contra o covid-19. E enfatizou da importância do isolamento social, do uso da máscara de proteção, higienização das mãos corretamente e quando não for possível, deve-se usar álcool em gel. E caso puder, fiquem em casa.