Por ASCOM
Publicada em 04/05/2020 às 10h26
A secretaria municipal de saúde de Jaru, informou nesta segunda-feira (04), que os atendimentos a pessoas com sintomas gripais foram transferidos para o Centro de Saúde Mulher no setor 04.
De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, durante o período de enfretamento e combate a Covid-19 (Coronavírus), a unidade será exclusiva para o acolhimento, triagem, orientações e até mesmo internações, se necessário. “Essa é a nossa unidade sentinela do combate a Covid, então, a partir de hoje dia 04 de maio, todos aqueles que estiverem com sintomas gripais, como febre, coriza, dor no corpo, entre outros e precisarem de atendimento médico devem se dirigir ao Centro de Saúde da Mulher”, explicou.
Vale lembrar que a nova estrutura foi inaugurada na semana passada e proporciona mais conforto e comodidade aos pacientes e profissionais de saúde. “E temporariamente a transformamos em uma unidade hospitalar, com leitos, equipamentos e uma equipe de profissionais capacitada para atender os casos suspeitos do Coronavírus”, destacou.
Outras mudanças
Com a mudança do fluxo de atendimento, todos os procedimentos antes realizados no Centro de Saúde da Mulher foram transferidos temporariamente para o Carlos Chagas no setor 05.
Já os pacientes do Osvaldo Cruz no setor 02, devem ser atendidos na unidade Dr. Apolinário no setor 03.