Por Globoesporte.com
Publicada em 06/05/2020 às 09h56
O aurigrená da capital não desistiu de disputar o Campeonato Rondoniense em 2020 e por isso, deverá contar com o retorno de diversos jogadores que estiveram presentes na primeira etapa da competição. Segundo Evaldo Silva, presidente do Genus, cerca de 70% do elenco voltará a vestir a camisa do clube.
- Devemos contar com até 70% do elenco atual e depois que for homologado que poderemos fazer novas inscrições, vamos buscar fazê-lo - explicou o presidente.
No grupo A, o time soma apenas quatro pontos, tendo uma vitória, um empate e três derrotas. Ainda na fase de grupos do Estadual, o Genus deveria enfrentar o Guajará na oitava rodada, o Real Ariquemes na nona e o Rondoniense na décima, mas, dos três jogos que ainda falta disputar na fase de grupos, o Genus aumenta seu saldo na tabela, já que o Guajará e o Rondoniense desistiram.
- Vamos aguardar a homologação dos pontos relativos às desistências de Rondoniense e Guajará e então teremos 10 pontos - explicou.
O clube inovou no Rondoniense deste ano, tendo mandado seus jogos em Humaitá, no Amazona, já que o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, estava em obras. Segundo Evaldo Silva, ainda não se sabe onde o time fará seus jogos no retorno da competição.
- Iremos verificar a melhor opção quando estiver próximo, mas, hoje nosso mando ainda será em Humaitá. Não sabemos ainda sobre quando o Aluisão será liberado - disse.