Por Futebol do Norte
Publicada em 04/05/2020 às 09h17
O meia Juninho tem sido um dos destaques do Porto Velho ao longo da campanha na primeira fase do Campeonato Rondoniense deste ano. Aos 22 anos, o Roberto Junior Contin Dias da Silva, o Juninho, está em sua terceira passagem pelo futebol local e revelou ao Futebol do Norte sua renovação com a Locomotiva até 2022.
"Foi uma crescente muito boa e de das três temporadas minhas aí no estado (duas pelo Genus e essa pelo Porto Velho) avalio que essa tenha sido a melhor no quesito de ter mantido uma média boa de atuações. Apesar de 2018 ter sido até artilheiro por hora na competição, esse ano está sendo muito especial particularmente", destacou o jogador.
Juninho lamentou a paralisação do futebol, porém acredita que a decisão foi por um bem maior: a vida. "É um assunto delicado, infelizmente temos que respeitar e cumprir todas as indicações que estão sendo passadas pra gente porque é um momento caótico. Mas vou te falar que não tá fácil não ficar sem o futebol", acrescentou.
Juninho foi um dos jogadores que teve o contrato renovado pelo Porto Velho visando a reta final da competição. "Agora com a definição do retorno do estadual apenas em novembro, ficamos na expectativa né para que essa situação se resolva o quanto antes para poder estar voltando fazer o que amo. Renovei lá agora amigo no Porto Velho e tenho contrato até maio de 2022", frisou.
O Porto Velho é o líder do grupo A com 14 pontos e invicto na competição, porém a reta final do Estadual será retomada somente na segunda quinzena de novembro. "Acho que prejudica um pouco por causa que estávamos numa sequência muito boa né? A confiança do elenco, mas acho que não seja muito prejudicial não, pois seguimos confiantes, respeitando claro e com os pés no chão. Construímos essa invencibilidade, nosso elenco é muito bom e com muito trabalho podemos ter outros bons resultados", finalizou.