Por Assessoria
Publicada em 20/05/2020 às 15h19
Duas integrantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos receberam uma premiação simbólica de menção honrosa pela contribuição no combate às formas de violência sexual.
Foram elas Denise Campos e Maria Alice.
Ambas são assistentes sociais e se dedicam ao tema há mais de 30 anos.
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos é uma organização da sociedade civil, sem fins econômicos, constituída integralmente por ativistas e colaboradores que atuam na temática de Direitos da Infância e Juventude. A entidade foi fundada ainda nos anos 1990, em Porto Velho e faz parte de várias articulações nacionais de direitos humanos.
Também recebeu a menção honrosa a senhora Edna Fernandes, socióloga, que atua no MP/RO.
O 18 de Maio
É uma data em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A sociedade civil há décadas fomenta debates buscando a prevenção e combate de toda forma de violência.
A Campanha de 18 de Maio: A Rede ECPAT e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
A Rede ECPAT Brasil é uma coalizão de organizações da sociedade civil que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes, compreendendo as suas quatro dimensões: prostituição, pornografia, tráfico e turismo para fins de exploração sexual.
A Campanha é realizada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil em parceria às Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Nos estados e municípios é promovida pelos comitês e representantes descentralizados do Comitê e ECPAT e Redes Nacionais.
Saiba mais:
http://ecpatbrasil.org.br
https://www.facabonito.org.br