Por Globoesporte.com
Publicada em 22/05/2020 às 15h02
Diante dos rumores sobre uma possível luta entre o campeão peso pesado Mike Tyson e o também campeão Evander Holyfield, o ex-campeão da UFC Tito Ortiz não perdeu tempo em convidar a lenda do boxe para uma luta. E mesmo sem dar certeza do retorno, Tyson não descartou a possibilidade de aceitar o desafio.
- Eu realmente não sei, mas qualquer um que esteja disposto a contribuir com essa caridade será bem vindo para vir e me desafiar. Estou aberto para qualquer um - respondeu ao TMZ Sports.
Tyson, de 53 anos, não luta desde 2005, quando enfrentou Kevin McBride e acabou perdendo. Ortiz, que foi campeão meio pesado no UFC, deixou o campeonato em 2012 e, desde então, tem disputado lutas em outras categorias. Aos 44 anos, um de seus últimos embates foi no Combate Americas 51, em dezembro do ano passado, quando venceu o astro do WWE Alberto "El Patron” Rodriguez.
Treinando com o brasileiro Rafael Cordeiro, técnico do MMA, Tyson chamou atenção recentemente pela boa forma física exibida nas redes sociais, o que apimentou as expectativas de um retorno do pugilista em uma revanche contra Holyfield, com quem protagonizou duas lutas na década de 90 - que acabou perdendo.
Em outra postagem recente, Tito Ortiz chegou a elogiar a rápida evolução no físico do possível rival, afirmando que "essa é a mentalidade de um campeão". Porém, Tyson desconversou sobre o significado por trás dos vídeos em que aparece treinando e a especulação sobre as lutas:
- Estou apenas me divertindo com uma boa aparência, exibindo meu corpo. Tudo é possível. Meu ego está começando a ficar exaltado, mas vamos ver. Há muitas coisas que podemos esperar no futuro.