Por News Rondônia
Publicada em 06/05/2020 às 08h10
Dois homens, um de 30 e outro de 33 anos, foram presos na noite desta terça-feira (05), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao serem flagrados com um revólver e um facão dentro de um carro usado para aplicativo de mobilidade urbana, após tentarem fugir de uma guarnição da Polícia Militar do 5° batalhão na Avenida Calama, bairro Aponiã em Porto Velho.
De acordo com informações dos policiais, eles estavam fazendo patrulhamento de rotina quando avistaram o veículo em atitude suspeita e resolveram fazer a averiguação sendo dada ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e acelerou o veículo dando início a fuga sendo acompanhado pela guarnição da PM que solicitou apoio de outras guarnições para fazer o cerco.
Depois de algum tempo, os suspeitos resolveram se entregar parando o veículo e durante a revista pessoal nada foi encontrado. Foi feito uma revista minuciosa no interior do carro onde foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e um facão e três aparelhos celulares de procedência duvidosa.
Questionados o motivo de terem fugido, eles nada falaram e na Central de flagrantes para onde eles foram levados foi verificado que no revólver existe três letras sendo PCP (Primeiro Comando do Panda) que pode ser de uma facção criminosa da capital de Rondônia.