Por Assessoria/Prefeitura
Publicada em 05/05/2020 às 10h49
O prefeito Eduardo Japonês determinou recentemente que medidas fossem tomadas em relação ao acúmulo de pessoas próximo à Caixa Econômica Federal em Vilhena. Neste fim de semana o local recebeu tendas, cadeiras e cavaletes de sinalização em uma iniciativa fruto de parceria entre as secretarias municipais de Trânsito, Educação e Agricultura, além da Fundação Cultural de Vilhena. Agora os beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal têm mais conforto, segurança e organização, que são vitais para a prevenção à disseminação do novo coronavírus.
“Estava muito triste vermos a aglomeração de pessoas no sol e na chuva formando filas imensas nas calçadas. Nos últimos dias nos reunimos na Prefeitura para encontrar uma solução adequada e, pelos bons resultados de hoje, percebemos que conseguimos resolver este problema. É um momento difícil para todos, mas se nos ajudarmos, passaremos por tudo isso com menos sofrimento”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
A ação foi realizada no domingo e passou a receber pessoas já no início da manhã da segunda-feira. O local foi preparado conforme as recomendações de distanciamento do Ministério da Saúde. A partir desta segunda, por tempo indeterminado, o bloqueio impede o trânsito na pista de cima da avenida Major Amarante entre as ruas Castelo Branco e Costa e Silva.
“A Prefeitura disponibilizou servidores para ajudar na organização das filas e higienização das cadeiras. As pessoas estão muito contentes com as tendas e cadeiras. Inclusive, os servidores da Caixa agradeceram. Estamos atentos às necessidades dos vilhenenses neste momento, especialmente daqueles que mais precisam do poder público”, explica o secretário municipal de Trânsito, Roccio Candido.