Por Globoesporte.com
Publicada em 21/05/2020 às 15h00
O técnico do time de melhor aproveitamento do Campeonato Rondoniense, Welsey Edson, está com o futuro indefinido. Com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, Wesley não sabe se voltará a comandar o Porto Velho na segunda etapa do Estadual, previsto para novembro. Em entrevista à rádio CBN Porto Velho, o treinador revelou que renovou o contrato com o clube ADF Portland, dos Estados Unidos e por isso, não sabe se voltará a atuar em Rondônia.
- Eu estou em um home office e acabei de renovar o meu contrato com ADF Portald, nos Estados Unidos, clube que eu faço a parte de coordenador metodológico e estruturo toda a parte de treinamentos do clube, desde a mulecada até os jogadores do sub-20 - revelou.
Com a paralisação do futebol, Wesley diz que aproveita para estudar e renovar a grade de conteúdos que aplica no time americano.
- Eu procuro sempre tá me atualizando para desenvolver melhor [o trabalho]. Agora que meu contrato foi renovado, eu trabalho para eles aqui do Brasil e estamos na fase de estruturação do currículo metodológico, sobre o que a gente pode melhorar e o que a gente pode traçar de metas para os atletas. Acabou que o trabalho que a gente fez ano passado foi muito valioso e o clube acabou renovando nosso contrato, pensando num futuro melhor ainda - explicou.
O MAQUINISTA
No comando da Locomotiva desde a estreia do time no Estadual, Wesley garantiu uma vaga nas semifinais da competição ainda na sétima rodada da fase de grupos. Invictos, o time tem a melhor defesa do Rondoniense, tendo sofrido apenas um gol e tem 77,8% de aproveitamento.
- Foi um prazer muito grande trabalhar no Porto Velho, não sei como vai ser daqui para frente, mas, espero que quando acabar essa pandemia, volte o mesmo nível que os atletas procuraram fazer, seguir uma sequência de trabalho, porque trabalho forte é o que sustenta o que a gente fez aí - disse.
Jeanderson Maranhão, presidente do clube, revelou no começo de maio, ao globoesporte.com/ro, que pretende trazer os atletas para Rondônia em outubro. Sem a confirmação de que voltará a comandar a Locomotiva, Wesley relembra sua passagem no estado.
- Espero que eu, junto com a minha comissão técnica, tenhamos passado uma boa impressão em Rondônia. Foi feito um trabalho com muito profissionalimso, muito focado. Os atletas compraram a ideia e a gente seguiu firme em busca do campeonato - disse emocionado.