Por Futebol do Norte
Publicada em 21/05/2020 às 09h34
O atacante Raí avaliou como positiva sua passagem pelo Real Ariquemes na temporada 2020. Aos 28 anos, o jogador está em sua primeira passagem pelo futebol rondoniense e é vice-artilheiro do Estadual com três gols.
"Avalio com uma boa passagem, o time estava crescendo bastante dentro da competição e na parte individual ainda iria crescer bastante também. Infelizmente foi interrompido por essa pandemia que assola o Brasil hoje", frisou o jogador.
Para Raí, a parada afetou diretamente o Real Ariquemes. "Atingiu extremamente porque vínhamos crescendo dentro da competição tanto taticamente como fisicamente, mas essa paralisação foi prejudicial para o futebol. Mas não tinha como ser diferente devido a crise de saúde no país e no mundo", acrescentou.
Antes de desembarcar na cidade de Ariquemes, Raí revelou que já tinha obtido informações sobre o Real Ariquemes. "Apesar de ser minha primeira vez em Rondônia não fiquei surpreendido porque tive amigos que jogaram no clube e sempre falaram da organização do Real Ariquemes", ressaltou.
De acordo com o jogador, a decisão foi acertada dos clubes em conjunto com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em marcar a reta final para o mês de novembro. "Eu acho que para os clubes é a melhor opção até em relação a gastos porque conseguem fazer um planejamento para terminar o estadual 2020 e já se preparar para 2021. Como não sabemos quando o futebol irá voltar devido a pandemia, dessa forma dá um prazo maior para as coisas normalizarem", pontuou.
Raí disse que o futebol já faz falta e não vê a hora de poder fazer o que mais gosta. "Tenho fé que volte logo. Nós do meio do futebol sabemos o quanto nos faz falta não poder jogar. Então tenho fé que logo logo tudo vai se resolver", encerrou.
O Real Ariquemes ocupa a vice-liderança do grupo A do Campeonato Rondoniense 2020 com 13 pontos. A competição está prevista para retomar a reta final do Estadual somente no mês de novembro.