Por Globoesporte.com
Publicada em 13/06/2020 às 09h36
Mesmo longe da comissão técnica da Seleção Brasileira Paralímpica devido a pandemia do novo coronavírus, os irmãos Kesley Josué e Kétila Teodoro não deixaram os treinos de lado. Com ajuda da internet, os paratletas recebem em Porto Velho orientações do técnico em São Paulo.
A rotina de preparação em casa é quase mais puxada do que a que teriam no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico. Tudo em busca de manter o rendimento para quando as competições forem retomadas.
Os treinos diários são comandados pela comissão técnica da seleção remotamente. Isso significa que todos precisam estar aquecidos e posicionados no local de treinamento específico conforme o planejamento definido para cada dia da semana.
Quando as atividades físicas terminam, os atletas precisam preencher o relatório para enviar à comissão técnica.
Academia em casa
Para não perder rendimento e ficar de fora da briga por vagas nas competições internacionais defendendo a Seleção, Kesley e Kétila investiram em uma academia em casa. Eles chamam de uma estrutura improvisada, mas tem equipamentos para os exercícios e uma piscina para os treinos.
A dupla ressalta que é fundamental manter o isolamento social. Por isso, a preocupação em ajustar os locais de treinos em um ambiente doméstico e seguro.