Por Assessoria
Publicada em 02/06/2020 às 10h11
Apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro fizeram manifestações na manhã deste domingo (31.05) em diversas cidades do Brasil.
Em Brasília, famílias, idosos e crianças estiveram presentes na manifestação, todos em defesa de um Brasil melhor. Foram centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo a favor do presidente Bolsonaro.
Apesar dos protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), a manifestação em Brasília foi acompanhada por um clima democrático, pacífico e familiar, que é exatamente o que o Governo Bolsonaro tem pregado desde o início de seu mandato.
Corroborando com isso, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, que esteve presente em todas as manifestações em Brasília, relata que estas demonstrações públicas de apoio ao presidente ratificam o apoio incondicional do povo brasileiro ao governo federal. “Nós temos sim que focar no respeito à Constituição e é exatamente isso que nós temos buscado", afirma o deputado em relação às manifestações.
ASSISTA A LIVE DA MANIFESTAÇÃO:
https://www.facebook.com/chrisostomoOficial/videos/3132224500153622/
Em São Paulo e Rio de janeiro manifestantes anti-Bolsonaro foram liderados por torcidas organizadas, Black Blocs e vândalos. Houve tumulto e violência
Apesar do clima pacífico na Capital, em São Paulo um movimento composto por supostos membros da torcida corintiana Gaviões da Fiel e integrantes de torcidas rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos) apareceram para “lutar pela democracia” - munidos de pedaços de pau e pedras encontradas na rua.
A manifestação que iniciou pacificamente a favor de Bolsonaro foi atacada por vândalos intitulados Black Bloc e membros de torcidas organizadas de clubes de futebol, já conhecidos por suas gangues e seus atos de violência e vandalismo cometidos inclusive dentro de seus próprios estádios.
O termo black bloc (bloco negro, em inglês) refere-se a uma estratégia anarquista de manifestação de rua, como tática de guerrilha urbana, neste caso utilizado como forma de intimidar os atos pró-Bolsonaro nas cidades.
Em entrevista à CNN, questionado sobre a atuação da polícia militar em São Paulo, Coronel Chrisostomo ponderou: "A polícia militar sempre age de acordo com os padrões legais e eu não vi, na manifestação, algo que fosse contrário a isso. Até porque as nossas polícias são preparadas para defender os valores morais e ontem ela agiu certamente contra aqueles que buscavam a quebradeira", disse o deputado.