Por Gazeta Central
Publicada em 09/06/2020 às 13h40
No município, na última semana, foi realizado um Pit Stop em conjunto entre o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, SEDAM e SEMA de Ouro Preto do Oeste. A ação ocorreu no centro da cidade e marcou o início da campanha contra as queimadas e os incêndios florestais na região.
A campanha contou com cerca de 10 funcionários dos órgãos envolvidos e teve como intuito orientar e conscientizar a população sobre a importância do tema.
De acordo com o capitão BM Moacyr de Paula Júnior, as queimadas e os incêndios florestais trazem prejuízos enormes todos os anos. Por se tratar de um período complicado pelas condições meteorológicas como a baixa umidade relativa do ar, temperaturas elevadas, incidência de ventos e a escassez das chuvas, tudo isso aliado, especialmente, à ação humana de atear fogo, queimadas e incêndios fogem ao controle de todos, trazendo drásticas consequências ao meio ambiente, saúde, segurança, economia e outros.
Durante o Pit Stop, foram entregues informativos aos motoristas e pedestres que circulavam nas principais ruas da cidade. Também foi divulgado em veículos de comunicação em massa da região e através da distribuição de folders e fixação de placas e outdoors espalhados na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.