Por Famosidades
Publicada em 24/06/2020 às 14h33
Nem mesmo uma das influenciadoras digitais mais famosas do Brasil está livre de problemas como a depressão. Com mais de 17 milhões de seguidores apenas no Instagram, Flavia Pavanelli falou abertamente sobre o tema. Ela relembrou o período que sofreu com depressão e como isso foi tirando toda a alegria de sua rotina.
“Senti mesmo [a depressão] forte no meio do ano passado e, no final do ano, senti um baque grande. Por sempre trabalhar muito, não me dava tempo e não me respeitava. Em determinado momento, passei a não ter mais prazer pelo que fazia, abria minha agenda e seguia a rotina, e repetia no dia seguinte. Foi difícil o momento de saber dosar e focar na minha saúde mental. Foi uma fase em que as pessoas entenderam. Falei abertamente para as pessoas que estava num período difícil, até para alertá-las”, contou a celebridade digital, em entrevista à “Quem”.
Para superar a depressão, Flavia Pavanelli resolveu fazer atividades que davam prazer sem direcionar para questões profissionais. “Comprei um quebra-cabeças e também comecei a pintar. Maquiagem é muito terapia para mim, então gravava tutoriais. Também começo uma série nova quando posso. Preciso ficar achando coisas para fazer para não ficar com a mente vazia, porque me faz mal. Mas também me permito ficar o dia inteiro de pijama quando quero”, disse.
Flavia Pavanelli, durante a entrevista, comentou como lida com as mensagens negativas na web. A influenciadora digital contou que aprendeu a ignorar os ataques e focar apenas nos seguidores que levam positividade para a sua vida.
“A partir do momento que você expõe a sua vida, você está ali exposto. Já vivi algumas coisas. Aprendi a lidar tentando não focar no que há de ruim. Foco em quem é do bem e me deseja coisas boas. Antes eu batia boca, discutia. Agora, não ligo. Tem gente que falta com educação. Tiro a pessoa do meu perfil porque não gosto desse tipo de energia. Não é nem respeitoso com meu público”, finalizou.