Por Rondoniadinamica
Publicada em 08/06/2020 às 09h59
Porto Velho, RO – O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/RO), pasta gerenciada pelo médico Fernando Máximo, mandou notificar a BuyerBR, empresa contratada para entregar cem mil testes rápidos de Coronavírus.
O negócio, avaliado em R$ 10,5 milhões, foi intermediado pela preposta da BuyerBR em Rondônia, a ex-parceira de negócios do secretário-chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves.
A notificação foi encaminhada através do Núcleo de Analise de Processos e Contratações Públicas, incluindo cópia à proprietária Cibele Oliveira e Oliveira.
O processo administrativo em questão visa apurar exatamente “suposta infração [...] pelo atraso na entrega dos itens concernentes a Nota de Empenho nº. 2020NE01183, que constitui, em tese, ilícito administrativo, punível com sanções desde advertência escrita a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública Estadual [...]”.
Foi informado ao empreendimento, oficialmente, “que haverá continuidade do presente processo independentemente da apresentação de defesa”.
Não há informações sobre se a BuyerBR apresentou ou não defesa dentro do prazo estipulado por Fernando Máximo de acordo com a lei.