Por Nilton Salina
Publicada em 24/06/2020 às 16h43
O deputado Jair Montes (Avante) disse que as regiões do interior têm controlado melhor os resultados da pandemia de coronavírus do que a capital. O parlamentar parabenizou os colegas pela atuação deles junto aos municípios nesse momento de quarentena devido ao covid-19.
Jair Montes afirmou não entender quando pessoas que estão na administração pública dizem que não são políticos. “Você é político, porque está em um cargo público, O que me intriga é que todo mundo fala mal de político, mas quem fala mal quer ser político”, destacou.
Ele afirmou que a pandemia mundial pode servir de lição para Rondônia e que o servidor público precisa ser tratado com dignidade. Considerou, no entanto, que a máquina pública precisa ser reduzida, com a aposentadoria de funcionários.
“Quero parabenizar o policial penal. Já tem quatro ou cinco óbitos na categoria. Não vejo o secretário da Sejus trabalhando nisso, e não consigo encontrar o secretário. Ele não atende o telefone. Quem entrar na vida pública e usa telefone institucional tem a obrigação de atender”, acrescentou
Jair Montes também disse que foi vítima de fake News. “Divulgaram que eu estava preso e que meu suplente assumiria o mandato. Me deram até 17 anos de cadeia, na matéria. Já sei de onde veio. Veio de deputado federal de Brasília”, finalizou.
Foto: Marcos Figueira