Por Globoesporte.com
Publicada em 02/06/2020 às 10h10
Apesar de ter liberado todo elenco e comissão durante a paralisação do futebol brasileiiro devido a pandemia do coronavírus, medida esta tomada para cortar gastos e aliviar o cofre, o Fast já procura reforços à Série D, que ainda não tem previsão de ser iniciada. E Emerson Bacas, ex-Amazonas FC e atualmente no Porto Velho-RO, ganhou força na cúpula tricolor.
Prova disso é que o clube sondou a situação do meia, que tem contrato com o clube rondoniense até o mês de abril de 2021, de forma oficial. Como o estadual de Rondônia só será retomado em novembro, e a Locomotiva Tricolor não vai disputar a quarta divisão, ambos os clubes estudam a possibilidade de um empréstimo.
Restaria saber se Bacas ficaria no Tricolor até o fim da Série D ou se voltaria ao Porto Velho para a reta final do Rondoniense, em novembro. Todos estes detalhes ainda serão discutidos, mas há uma grande probabilidade de Bacas defender o Rolo Compressor.
- Fui sondado sobre a possibilidade do empréstimo, o jogador tem o interesse, mas estou aguardando uma definição concreta para negociarmos mais a fundo. Já gostaria de deixar claro que pelo Porto Velho não haverá problemas. Tudo vai depender da negociação que o Fast quiser fazer. A intenção é que o atleta volte para as fases finais (do estadual), mas tudo é conversado - disse o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão.
Procurado pela reportagem, Emerson Bacas demonstrou interesse em disputar a Série D mais uma vez, já que ano passado defendeu o Real Ariquemes-RO na competição. O atleta chamou atenção do Fast após se destacar também com a camisa da Onça Pintada na Série B do Amazonense.
- Fui sim (procurado pelo Fast). Estamos fechando. Estamos vendo a questão do empréstimo, por isso não acertei ainda. Não tem nada certo. Mas posso dizer que me agrada, e muito, jogar a Série D mais uma vez - ressaltou o meia.
De acordo com Wladimir Araújo, que apesar de não estar vinculado ao Tricolor de Aço, está apalavrado para reassumir a comissão técnica assim que o futebol for retomado, a indicação é do auxiliar-técnico Igor Oliveira, que trabalhou com o meio-campista na campanha do título do Amazonas FC na divisão de acesso.
O GloboEsporte.com procurou o vice-presidente do Fast, Hugo Ribeiro, que negou qualquer tratativa no momento.