Por Famosidades
Publicada em 03/06/2020 às 14h34
Erasmo Viana, marido de Gabriela Pugliese, somou mais uma polêmica recente. O influenciador digital foi acusado de praticar racismo estrutural depois de postar um texto sobre racismo em suas redes sociais. Nesta quarta-feira (3), ele resolveu fazer um vídeo para se explicar e afirmou que, realmente, o seu conteúdo ficou dúbio.
“Acabei fazendo um post falando com algumas palavras que talvez… Talvez, não. Que soaram um pouco com racismo estrutural enraizado, que nem eu mesmo sabia. E, por conta disso, eu fui buscar informação, fui ler, foi ver o Instagram de algumas pessoas e entender um pouco melhor porque estavam falando aquilo”, comentou o marido de Gabriela Pugliese.
“Acho que está sendo muito esclarecedor tudo isso que está acontecendo. Às vezes, um erro sem querer que a gente faz, acaba nos ajudando de outra forma. Então, para mim foi um aprendizado muito grande entender um pouco mais sobre racismo estrutural, se colocar no lugar dos negros, que é muito difícil a gente, como branco, querer falar sobre isso. Tem que ter muita cautela. Mas, para mim, foi muito enriquecedor esse diálogo, esse assunto que está tendo, porque pude me informar mais e agora ter mais precaução e empatia com os negros”, completou.
Anteriormente, Erasmo Viana e a esposa entraram em uma polêmica ao dar uma festa com diversos convidados, mesmo em período de isolamento social por causa do novo coronavírus. A influenciadora segue afastada das redes sociais. Ele retornou às plataformas digitais nas últimas semanas.