Por Globoesporte.com
Publicada em 15/06/2020 às 11h45
O zagueiro Júnior Lopes está contando os dias e as horas para voltar aos gramados. O jogador rondoniense, natural de Porto Velho, está na segunda temporada do futebol tailandês, pelo time Chonburi.
O campeonato na Tailândia segue o calendário do futebol Europeu; isso quer dizer que inicia num ano e só termina no outro. O campeonato tem início confirmado para 8 de setembro e término previsto para o mês de maio de 2021.
Pré-temporada
As equipes do futebol tailandês voltam aos treinos no início de julho, após conseguir controlar a pandemia do novo coronavírus com isolamento social, seguido à risca por lá.
Neste fim de semana, Júnior Lopes levou a família para passear em uma praça da cidade de Chonburi, perto de Bangkok.
Na temporada passada, o Chonburi ficou na sétima colocação do campeonato da primeira divisão do futebol Tailandês. No time deste ano, além do zagueiro rondoniense, Júnior Lopes, tem outro brasileiro. O atacante Caion.
Os dois foram campeões do torneio início deste ano do campeonato Tailandês, pelo Chonburi, antes da pandemia mundial da Covid 19 chegar e paralisar tudo.
Segundo Lopes, o retorno do futebol na Tailândia vai ser sem a presença de público nos estádios. Apesar de todos terem feito a lição de casa durante a quarentena no momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados são seguidos até hoje.
Uso de máscara, pelo visto, ainda deve fazer parte da rotina de muitos na Tailândia, bem como os cuidados redobrados com a higiene das mãos e do rosto, para se evitar uma contaminação em massa.
Lopes pelo mundo
Jogador experiente, Júnior Lopes se destacou no Bragantino, SP, quando protagonizou um duelo à parte com Neymar, do Santos, pelo Campeonato Paulista. Depois teve passagem no Clube Acadêmica, de Portugal. Disputou a Liga Uefa e o campeonato Português. Jogou também no Iran e na Indonésia, antes de se transferir para a Tailândia, onde defende o Chonburi.
No futebol brasileiro, sagrou-se campeão pelo Goiano pelo Goiás. Onde conquistou ainda a Granada Cup.